top of page
palavrasbrutas

Carta aberta a mim mesma, ou somente um desabafo




Levei a minha filha à escola, cheguei em casa, coloquei as roupas para lavar, retirei os lixos e ao entrar me deparei com essa claridade do sol passando pelas grades e refletindo na parede. Achei interessante, entrei e fui fazer o meu café. E comecei a mergulhar em um turbilhão de pensamentos e lembranças.

Antes de ser mãe eu amava fotografar, amava me fotografar.

E percebo hoje que não faço mais isso, a rotina é tão corrida e cansativa, você passa a ter pouco tempo, e qualquer tempo que eu tire pra mim, eu me sinto culpada. Me sinto menos mãe. Me sinto irresponsável, simplesmente não sinto mais aquele prazer em cuidar de mim, ou simplesmente fazer as coisas que eu gostava. Tirar uma simples foto, por exemplo.

Tento pensar que antes da minha filha eu já existia, eu já era uma mulher, com desejos, com sonhos, e vejo tudo isso indo por água abaixo. Porque ela é minha prioridade a cima de tudo.

Não é tão fácil como parece. É difícil conseguir ter uma vida mais leve, cuidar de mim, sendo eu a única responsável pela minha filha, pela casa, pela saúde da minha filha, e pela minha saúde. É muita coisa.

"É só uma fase, vai passar".... E quando vai passar ?

Não sei, mas sei de uma coisa, lá no meu mais profundo íntimo, que por mais que me cobro muito eu sei que estou no caminho certo, criando minha filha aos trancos e barrancos, mas com dignidade, com amor e muita dedicação.

Vendo ela tão inteligente, tão prestativa, tão carinhosa e acolhedora. Eu vejo que estou sim, fazendo um ótimo trabalho como mãe. Ninguém nasce sendo mãe ou pai. A gente aprende a ser, mas aprendemos se a gente quiser. Ser pai não é aparecer a cada 5 meses ou de mês em mês sem nenhuma ligação, ver a criança, postar uma foto e pronto.

É viver a vida da criança, e ser presente.

Tudo que minha filha está se tornando o mérito é todo meu, só meu.

O esforço é só meu. E me orgulho muito disso, sei que sou a melhor mãe que poderia ser pra ela.

E pra finalizar, hoje finalmente consegui tirar essas fotos, sem filtro, somente eu sendo uma mulher e mãe.

Continue assim Paloma, você é gigante é eu te amo.


 

Paloma Ramos


Mãe,

Amante da natureza,

Fotografia e

Artes.












 

Considere se tornar um apoiador desse projeto. Fazendo um Pix para: edvaldorocker@hotmail.com (Edvaldo Ferreira Viana) criador do blog. Com a sua colaboração, podemos dar continuidade com o projeto e remunerar os autores mesmo que de forma pequena, incentivando os artistas a continuarem produzindo suas obras. E considere nos seguir no instagram @palavrasbrutas.






128 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Debora eliane costa ramos
Debora eliane costa ramos
Mar 27

Maravilhoso ❣️ parabéns a vcs

Like
Post: Blog2 Post
bottom of page