top of page
Foto do escritoredvaldorocker

Preço, Valor e Peso

Atualizado: 14 de fev. de 2022


Coluna Mundo Real #003

Nina e Carminha- Novela Avenida Brasil- Tv Globo



O tempo passa e mudamos de fase. Nessas transições contínuas da vida, há quem fica e quem vai. Na alegria e na tristeza, é assim que firmamos o compromisso de um casório. Esse mesmo juramento é válido para as amizades. Amizade é dádiva divina. Todo mundo tem ao menos uma. Um amigo, ou amiga que esteja há anos contigo. Alguém que te escute, que procura saber como você está e que preza pelo seu melhor.

Há amizades e amizades, umas com valor e outras com preço. Essas nas transições das fases da vida enxergamos qual é qual. Qual realmente tem interesse no seu bem estar e outras no seus bens materiais. Como diziam os mais velhos de um bom tempo “tem amigo, que é amigo do copo”. Amigos do copo não é apenas aqueles que te acompanham numa mesa de bar. Há amigos do seu cartão de crédito, do seu carro, do conforto da sua casa, do dinheiro que pode emprestar e das influências que você possui. Sem contar naqueles que invejam sua vida afetiva de maneira discreta.

Quando os bens materiais se acabam, muitos amigos se vão com os seus pertences. Essas são as amizades de preço. Te amam pelo o que você possui, não pelo bom ser humano que você pode ser. Quando você se recupera, novamente estão do seu lado.

Para todo ser humano, tenha cautela, cuidado. Há amizades de lata que reluz feito prata. Essas podem estar há anos em sua vida. Não se deixe enganar. Amizades não se faz com tempo, mas sim com afeto e respeito. Não se deixe enganar com aqueles que dizem te amar, mas atrapalha sua vida pessoal com a família ou cônjuge. Um amigo de verdade é sábio e honesto em te fazer o bem em algumas coisas, sem te afetar em outras. Essas são amizades que pesam nossas vidas. Muitas vezes nosso apego a elas nos impede de enxergar a ruinas gradativas que nos proporcionam.

Ninguém melhor que as fases da vida, que de maneira singela nos mostram quem é quem. Porém como dito, singela. A vida não dá nome aos bois. Quem decide quem vai ou permanece em nosso meio somos nós.

Priorize aquele ou aquela que quer saber de você para te melhorar e não apenas por curiosidade. Expulse de seu caminho aqueles que só almejam pelo que você já conquistou e quer

apenas os bens materiais que você pode ofertar. Elimine de uma vez por todas as ervas daninhas que estão há anos em seu caminho, desarmonizando os demais setores da sua vida.



 

Felipe Lacerda


Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário Estácio. Cheio de sonhos e alegrias. Vivo entre o real e o lúdico. Tudo me inspira a refletir sobre a nossa realidade.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


Post: Blog2 Post
bottom of page